Buscam compensar fracasso na reforma da Previdência
Blog do Kennedy
Não há nada de novo na crise de segurança pública do Rio de Janeiro que justifique uma intervenção federal no Estado. Mas o presidente Michel Temer, com aval da cúpula do Congresso, decidiu adotar essa medida, anunciada ontem.
Essa decisão tem mais motivação política do que administrativa. Para o governador Luiz Fernando Pezão, que fez o pedido de intervenção, é uma forma de passar para outras mãos a responsabilidade por um grande abacaxi.
Para o presidente Michel Temer, a intervenção federal gera uma mudança de foco no noticiário e reduz o dano do virtual fracasso da reforma da Previdência. Quem dita o tema do debate, a agenda em discussão, tende a levar vantagem.
O debate sobre a reforma da Previdência, que teria a sua hora da verdade na semana que vem, dará lugar a uma intervenção federal para cuidar de um tema que preocupa a população em geral. Nesse sentido, pode trazer um ganho político no curto prazo, mas também pode ser uma ilusão. Se der errado, esse ganho vira prejuízo. Há riscos nessa aposta na intervenção federal, que pode levar o governo para um Vietnã, um atoleiro....
http://www.blogdomagno.com.br/
Comentários
Postar um comentário