Pular para o conteúdo principal

Após repouso médico, Temer volta ao Planalto

Depois de ser internado no Hospital do Exército em razão de uma obstrução urológica, o presidente Michel Temer voltou ao trabalho, no Palácio do Planalto, às 11h05 de hoje, informou a assessoria da Presidência da República. Pela a manhã, Temer ficou com a família no Palácio do Jaburu – residência oficial da Vice-Presidência – e recebeu o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.
Na manhã seguinte à votação da Câmara dos Deputados que barrou o envio ao Supremo Tribunal Federal da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República, Temer acordou disposto e, seguindo orientação médica, ficou na residência-oficial do Palácio do Jaburu, acompanhado da primeira-dama Marcela Temer e do filho caçula, Michelzinho. Ontem, o presidente sentiu um mal-estar e precisou ser internado no Hospital do Exército.
O presidente falou cedo por telefone com o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral), recebeu assessores e assinou documentos. No final da manhã, Padilha (Casa Civil), chegou ao Jaburu para se encontrar com Temer. Ele também gravou um vídeo que deve ser divulgado nas redes sociais ainda nesta quinta.
A assessoria da Presidência informou que Temer vai ao Planalto para cumprir os dois compromissos previstos na agenda oficial. O presidente tem uma audiência às 14h, com o deputado federal Saraiva Felipe (PMDB-MG). Às 15h, assina contrato de financiamento com o município do Rio de Janeiro.
Obstrução
Temer precisou ser internado, ontem, no Hospital das Forças Armadas. Ele sofreu mal-estar enquanto despachava do gabinete dele no Palácio do Planalto. No momento, ocorria na Câmara a sessão que, ao final da noite, rejeitou por 251 votos o envio da denúncia contra Temer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a Presidência, Temer teve um "desconforto" no fim da manhã e foi consultado, primeiro, no departamento médico do Planalto. O médico que o atendeu constatou obstrução urológica e orientou a ida ao hospital.
Por volta das 16h, o Planalto informou que Temer havia sido submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo. Ele teve alta por volta das 20h e deixou o hospital acompanhado da primeira-dama Marcela Temer e seguiu para o Jaburu. Antes de entrar no carro, afirmou diante dos cinegrafistas: “tô inteiro”.


Temer tem urologista em Brasília e, se houver necessidade de cirurgia, irá para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O presidente está com uma sonda e que a previsão inicial de retirada é na segunda-feira.
http://www.blogdomagno.com.br/?pagina=1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa das facções em presídios brasileiros

'Fi-lo porque qui-lo': aprenda gramática com frase histórica de Jânio Quadros

FI-LO PORQUE QUI-LO                       Vamos lembrar um pouco de história, política e gramática?                     O ex-presidente Jânio Quadros gostava de usar palavras difíceis, construções eruditas, para manter sua imagem de pessoa culta. Diz o folclore político que, ao ser indagado sobre os motivos de sua renúncia, em 1961, teria dito: "Fi-lo porque qui-lo".                     Traduzindo para uma linguagem mais acessível, mais moderna, ele quis dizer "fiz isso porque quis isso", ou, simplificando, "fiz porque quis".                     Esse "LO" nada mais é que o pronome oblíquo "O", que ga...

Vimos ou viemos à reunião?

Nós VIMOS ou VIEMOS à reunião? Muita gente tem dúvida na hora de flexionar o verbo VIR. Quer um exemplo: Como você diria: “Nós VIMOS ou nós VIEMOS à reunião?” A resposta é: depende. Sim, depende do tempo a que nos referimos. A forma VIMOS é do presente do indicativo. Por exemplo:  “VIMOS, por meio desta, solicitar..." (o verbo VIR está na 1ª pessoa do plural, no presente do indicativo); A forma VIEMOS é do pretérito, do passado. Exemplo: "Ontem nós VIEMOS à reunião." (o verbo VIR está também na 1ª pessoa do plural, mas desta vez no pretérito perfeito do indicativo). Muita gente evita usar o presente, porque a forma VIMOS é, também, o passado do verbo VER: "Nós o vimos ontem, quando saía do escritório".  Para não ter dúvidas sobre qual é o verbo que está sendo usado (o VIR ou o VER), ponha o verbo no singular. Veja: “VENHO, por meio desta, solicitar...” (essa é a 1ª pessoa do singular, em vez de VIMOS, 1ª do plural); “Eu o VI ontem, quando saía do escritório” (e...