Green Card: recuo
Casa Branca volta atrás e diz que veto não atingirá portadores do 'green card'. Chefe de gabinete de Trump disse que agentes de fronteira terão autoridade para deter e questionar viajantes vindos de certos países. Insegurança entre os estrangeiros continua.
Presidente Donald Trump e seu chefe de gabinete, Reince Priebus, (Foto: Jonathan Ernst/ Reuters)
Do Portal G1
O chefe de gabinete de Donald Trump afirmou neste domingo (29) que estrangeiros que tiverem autorização permanente de residência nos Estados Unidos não estarão inclusos no veto imposto pelo governo a imigrantes e viajantes de países de maioria muçulmana.
A restrição imposta na sexta-feira (27), válida por 90 dias, atinge pessoas nascidas no Iraque, Iêmen, Síria, Irã, Sudão, Líbia e Somália. Trump também suspendeu o programa de recepção de refugiados durante pelo menos 120 dias, enquanto as autoridades definem o futuro sistema de verificação de vistos.
No sábado (28), o Departamento de Segurança Doméstica tinha anunciado a restrição na entrada mesmo aos detentores do chamado "green card".
Até então, os vistos permanentes concedidos pelos EUA, ou green cards, permitiam que imigrantes permanecessem no país sem as restrições de outros vistos. Os seus detentores podiam sair do país e voltar a ele sem que tivessem de renovar o documento. Eles só não podiam se ausentar dos EUA por mais de um ano ou por longos períodos sucessivos.
http://www.blogdomagno.com.br/?pagina=2
Comentários
Postar um comentário