Do UOL
A ex-primeira-dama Marisa Letícia, 66 anos, foi submetida a um cateterismo, na tarde de hoje, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e o procedimento foi bem sucedido. Os médicos conseguiram embolizar [estancar] pelo menos dois pontos de hemorragia no cérebro de Marisa, que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico. O estado da ex-primeira-dama, que é mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é grave, mas estável.
"[Marisa] Foi imediatamente submetida a um atendimento de emergência, seguido de cirurgia endovascular (embolização) e oclusão do aneurisma. Deverá seguir em tratamento intensivo por tempo indeterminado", diz o boletim médico divulgado por volta de 21h.
As equipes que a acompanham, e que assinam o boletim médico, são coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.
De acordo com uma fonte ouvida pelo UOL, Marisa vai ficar em coma induzido até diminuir pressão intracraniana. Não há previsão de alta.
O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, disse no começo da noite que o cateterismo "correu bem", sem detalhar o estado de saúde de dona Marisa. Segundo Okamotto, Lula está " muito preocupado e muito esperançoso".
Okamotto disse que dona Marisa está na UTI no momento. "É o procedimento normal."
Mais cedo, o médico Roberto Kalil Filho, que atende a família de Lula, disse Marisa seria submetida a uma arteriografia a fim de estancar um sangramento cerebral. "Ela chegou consciente, recebeu o primeiro atendimento em São Bernardo, mas o estado de saúde é delicado", afirmou o médico. "Não se sabe ainda se haverá sequelas", disse.
O ex-presidente Lula está no local, mas não falou com a imprensa. O Instituto Lula, por meio de sua assessoria de imprensa, diz que por ora não tem nada a comentar sobre o caso.
Pelo Twitter, o ex-presidente disse que torce para que ela se recupere logo.
http://www.blogdomagno.com.br/?pagina=2
Comentários
Postar um comentário