Pular para o conteúdo principal

Defesa garante que Eike chega segunda-feira


Os advogados do empresário Eike Batista conversam com a Polícia Federal neste final de semana e garantiram, por escritor, que o ex-bilionário chegará ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (30) para ser preso. A informação é da coluna de Lauro Jardim. Apesar da promessa, a Interpol mantenha o alerta vermelho sobre o paradeiro do empresário. 
Na última terça-feira (24), Eike viajou para os Estados Unidos, usando um passaporte alemão – ele tem dupla nacionalidade. A defesa do empresário nega que ele soubesse do decreto de prisão e tenha ido para os EUA com o objetivo de escapar da ordem judicial. 
Eike, considerado o empresário mais rico do Brasil em 2012, com uma fortuna estimada em US$ 30 bilhões, foi alvo da Operação Eficiência. da Polícia Federal, que decretou sua prisão. De acordo com as investigações da procuradoria, a ocultação do dinheiro era feita por operadores ligados ao empresário Eike Batista, alvo da Operação Eficiência.
As investigações apontaram que um dos esquemas investigados é o pagamento de uma propina de US$ 16,5 milhões ao ex-governador pelo empresário Eike Batista e pelo vice-presidente do Flamengo, Flávio Godinho, do grupo EBX, usando a conta Golden Rock no TAG Bank, no Panamá. A propina foi paga a pedido da Cabral.
Paradar uma aparência de legalidade à negociação, foi feito um contrato de fachada para a compra de uma mina de ouro entre a empresa Centennial Asset Mining Fuind Llc, holding de Batista, e a empresa Arcadia Associados.
Eike, Godinho e Cabral também são suspeitos de terem tentado atrapalhar as investigações. 
http://www.blogdomagno.com.br/?pagina=4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa das facções em presídios brasileiros

'Fi-lo porque qui-lo': aprenda gramática com frase histórica de Jânio Quadros

FI-LO PORQUE QUI-LO                       Vamos lembrar um pouco de história, política e gramática?                     O ex-presidente Jânio Quadros gostava de usar palavras difíceis, construções eruditas, para manter sua imagem de pessoa culta. Diz o folclore político que, ao ser indagado sobre os motivos de sua renúncia, em 1961, teria dito: "Fi-lo porque qui-lo".                     Traduzindo para uma linguagem mais acessível, mais moderna, ele quis dizer "fiz isso porque quis isso", ou, simplificando, "fiz porque quis".                     Esse "LO" nada mais é que o pronome oblíquo "O", que ga...

Vimos ou viemos à reunião?

Nós VIMOS ou VIEMOS à reunião? Muita gente tem dúvida na hora de flexionar o verbo VIR. Quer um exemplo: Como você diria: “Nós VIMOS ou nós VIEMOS à reunião?” A resposta é: depende. Sim, depende do tempo a que nos referimos. A forma VIMOS é do presente do indicativo. Por exemplo:  “VIMOS, por meio desta, solicitar..." (o verbo VIR está na 1ª pessoa do plural, no presente do indicativo); A forma VIEMOS é do pretérito, do passado. Exemplo: "Ontem nós VIEMOS à reunião." (o verbo VIR está também na 1ª pessoa do plural, mas desta vez no pretérito perfeito do indicativo). Muita gente evita usar o presente, porque a forma VIMOS é, também, o passado do verbo VER: "Nós o vimos ontem, quando saía do escritório".  Para não ter dúvidas sobre qual é o verbo que está sendo usado (o VIR ou o VER), ponha o verbo no singular. Veja: “VENHO, por meio desta, solicitar...” (essa é a 1ª pessoa do singular, em vez de VIMOS, 1ª do plural); “Eu o VI ontem, quando saía do escritório” (e...