Pular para o conteúdo principal

Impopularidade, trava para mudar lei trabalhista


O presidente Michel Temer chegou à conclusão de que seria desgastante demais politicamente fazer uma mudança na legislação trabalhista por meio de medida provisória. Por isso, optou por enviar um projeto ao Congresso em fevereiro com tramitação em regime de urgência.
Temer avaliou que a baixa popularidade do governo poderia ser ainda mais afetada caso optasse por tentar implementar uma jornada de trabalho de até 12 horas diárias, por exemplo.
Ontem, ele preferiu divulgar apenas medidas de caráter popular, como redução dos juros dos cartões de crédito, que ainda vão continuar bem altos, e a possibilidade de retirada de recursos das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). É uma tentativa de produzir notícia positiva em meio a um cenário de dificuldades na política e na economia.  (Kennedy Alencar)
http://www.blogdomagno.com.br/?pagina=2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa das facções em presídios brasileiros

'Fi-lo porque qui-lo': aprenda gramática com frase histórica de Jânio Quadros

FI-LO PORQUE QUI-LO                       Vamos lembrar um pouco de história, política e gramática?                     O ex-presidente Jânio Quadros gostava de usar palavras difíceis, construções eruditas, para manter sua imagem de pessoa culta. Diz o folclore político que, ao ser indagado sobre os motivos de sua renúncia, em 1961, teria dito: "Fi-lo porque qui-lo".                     Traduzindo para uma linguagem mais acessível, mais moderna, ele quis dizer "fiz isso porque quis isso", ou, simplificando, "fiz porque quis".                     Esse "LO" nada mais é que o pronome oblíquo "O", que ga...

Vimos ou viemos à reunião?

Nós VIMOS ou VIEMOS à reunião? Muita gente tem dúvida na hora de flexionar o verbo VIR. Quer um exemplo: Como você diria: “Nós VIMOS ou nós VIEMOS à reunião?” A resposta é: depende. Sim, depende do tempo a que nos referimos. A forma VIMOS é do presente do indicativo. Por exemplo:  “VIMOS, por meio desta, solicitar..." (o verbo VIR está na 1ª pessoa do plural, no presente do indicativo); A forma VIEMOS é do pretérito, do passado. Exemplo: "Ontem nós VIEMOS à reunião." (o verbo VIR está também na 1ª pessoa do plural, mas desta vez no pretérito perfeito do indicativo). Muita gente evita usar o presente, porque a forma VIMOS é, também, o passado do verbo VER: "Nós o vimos ontem, quando saía do escritório".  Para não ter dúvidas sobre qual é o verbo que está sendo usado (o VIR ou o VER), ponha o verbo no singular. Veja: “VENHO, por meio desta, solicitar...” (essa é a 1ª pessoa do singular, em vez de VIMOS, 1ª do plural); “Eu o VI ontem, quando saía do escritório” (e...