Os senadores Aécio Neves e Cássio Cunha Lima durante reunião da bancada do PSDB no Congresso para discutir o ato pró-impeachment (Foto: André Coelho / Agência O Globo)
Jantar na quarta-feira servirá para medir grau de envolvimento dos dois partidos
O Globo - Júnia Gama
Diante do agravamento da crise política, a cúpula do PSDB se reunirá na quarta-feira com caciques do PMDB para discutir os possíveis cenários sobre o afastamento da presidente Dilma Rousseff. O encontro será em um jantar na casa do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e contará com a presença dos senadores tucanos Aécio Neves (MG) e Cássio Cunha Lima (PB), possivelmente de José Serra (SP) e Aloysio Nunes (SP), além do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do líder do PMDB na Casa, Eunício Oliveira (CE), e do senador Romero Jucá (PMDB-RR).
Segundo um dos convidados, o jantar servirá para que o PSDB, o principal partido de oposição que está à frente das movimentações pelo impeachment, meça o grau de empenho do PMDB no processo.
– Qual o roteiro do PMDB? Qual o papel que eles deverão exercer a partir da semana que vem? – questiona um tucano envolvido nas negociações.
Comentários
Postar um comentário