Pular para o conteúdo principal

China volta a comprar carne do Brasil na segunda-feira


Na última semana, a Sun Art Retail, maior rede de hipermercados da China, retirou o produto brasileiro de suas prateleiras (STR/AFP)
Segundo maior comprador de carne do Brasil tem interesse em retomar importações do produto
VEJA
China deve retomar nesta semana a importação de carnes brasileiras, informou reportagem do jornal O Globo neste sábado Decisão, que ainda não foi anunciada oficialmente, já foi tomada e informada por mensagem às aduanas.
Na última semana, a China suspendeu temporariamente as importações de carne brasileira por precaução, em decorrência da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal (PF).
A decisão informada pelo jornal é vista como um alívio para os importadores, principalmente depois de o país ter anunciado um grande acordo com a Austrália, que atuará no país com 59 frigoríficos de carnes vermelhas.
A China é hoje o segundo maior importador de carne brasileira do mundo, ficando atrás, apenas, de Hong Kong. Em 2016, de acordo com dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a China importou 736.576 toneladas de carne brasileira, totalizando 1,75 bilhão de dólares.
Não bastasse a suspensão temporária das importações, o país retirou o produto brasileiro das prateleiras de seus supermercados. A medida, que inclui carnes bovina e de frango, é sinal concreto de que o escândalo envolvendo a indústria processadora do Brasil está afetando os negócios em seu principal mercado de exportação.
A decisão foi tomada pela Sun Art Retail, maior rede de hipermercados do país, e pelos braços chineses das gigantes globais Walmart e Metro, dias após a China banir temporariamente as importações de carne brasileira.
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, se prepara para ir a China ainda esta semana para tentar reverter o impasse com os chineses.
http://www.blogdomagno.com.br/?pagina=1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa das facções em presídios brasileiros

'Fi-lo porque qui-lo': aprenda gramática com frase histórica de Jânio Quadros

FI-LO PORQUE QUI-LO                       Vamos lembrar um pouco de história, política e gramática?                     O ex-presidente Jânio Quadros gostava de usar palavras difíceis, construções eruditas, para manter sua imagem de pessoa culta. Diz o folclore político que, ao ser indagado sobre os motivos de sua renúncia, em 1961, teria dito: "Fi-lo porque qui-lo".                     Traduzindo para uma linguagem mais acessível, mais moderna, ele quis dizer "fiz isso porque quis isso", ou, simplificando, "fiz porque quis".                     Esse "LO" nada mais é que o pronome oblíquo "O", que ga...

Vimos ou viemos à reunião?

Nós VIMOS ou VIEMOS à reunião? Muita gente tem dúvida na hora de flexionar o verbo VIR. Quer um exemplo: Como você diria: “Nós VIMOS ou nós VIEMOS à reunião?” A resposta é: depende. Sim, depende do tempo a que nos referimos. A forma VIMOS é do presente do indicativo. Por exemplo:  “VIMOS, por meio desta, solicitar..." (o verbo VIR está na 1ª pessoa do plural, no presente do indicativo); A forma VIEMOS é do pretérito, do passado. Exemplo: "Ontem nós VIEMOS à reunião." (o verbo VIR está também na 1ª pessoa do plural, mas desta vez no pretérito perfeito do indicativo). Muita gente evita usar o presente, porque a forma VIMOS é, também, o passado do verbo VER: "Nós o vimos ontem, quando saía do escritório".  Para não ter dúvidas sobre qual é o verbo que está sendo usado (o VIR ou o VER), ponha o verbo no singular. Veja: “VENHO, por meio desta, solicitar...” (essa é a 1ª pessoa do singular, em vez de VIMOS, 1ª do plural); “Eu o VI ontem, quando saía do escritório” (e...