Pular para o conteúdo principal

Lava Jato chegou em Ideli

Ricardo Boechat – ISTOÉ

Mais cinco políticos foram incluídos em novos inquéritos da Lava Jato. Até aqui longe da operação, Ideli Salvatti (hoje na OEA) é um dos alvos das investigações da Polícia Federal do Paraná, no rastro da delação de Sérgio Machado.
Nessa etapa estão sendo esquadrinhados Cândido Vacarezza (ex-PT e hoje no partido Avante), Edson Santos (PT-RJ), Henrique Alves (PMDB-RN) e Jorge Bittar (ex-deputado PT-RJ). O ex-presidente da Transpetro confessou crimes, não provou parte das denúncias e segue em prisão domiciliar.
Pente fino


Além de consultas médicas com o urologista Miguel Srougi e o cardiologista Roberto Kalil Filho, na quinta-feira 11, em São Paulo, Michel Temer teve outro encontro. Foi com o amigo e advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira. Ele conduziu a defesa do presidente na primeira denúncia feita pela PGR, rejeitada pelo Congresso em agosto passado. Ambos revisaram respostas do questionário da Polícia Federal, enviado ao Planalto pelo STF, no inquérito que apura suspeitas de favorecimento indevido ao setor portuário. Por não ver irregularidades no seu ato, que alterou regras das concessões das áreas nos terminais, não será surpresa se Temer deixar em branco algumas das 50 perguntas, a serem devolvidas até esta sexta-feira 19.
http://www.blogdomagno.com.br/?pagina=1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa das facções em presídios brasileiros

'Fi-lo porque qui-lo': aprenda gramática com frase histórica de Jânio Quadros

FI-LO PORQUE QUI-LO                       Vamos lembrar um pouco de história, política e gramática?                     O ex-presidente Jânio Quadros gostava de usar palavras difíceis, construções eruditas, para manter sua imagem de pessoa culta. Diz o folclore político que, ao ser indagado sobre os motivos de sua renúncia, em 1961, teria dito: "Fi-lo porque qui-lo".                     Traduzindo para uma linguagem mais acessível, mais moderna, ele quis dizer "fiz isso porque quis isso", ou, simplificando, "fiz porque quis".                     Esse "LO" nada mais é que o pronome oblíquo "O", que ga...

Vimos ou viemos à reunião?

Nós VIMOS ou VIEMOS à reunião? Muita gente tem dúvida na hora de flexionar o verbo VIR. Quer um exemplo: Como você diria: “Nós VIMOS ou nós VIEMOS à reunião?” A resposta é: depende. Sim, depende do tempo a que nos referimos. A forma VIMOS é do presente do indicativo. Por exemplo:  “VIMOS, por meio desta, solicitar..." (o verbo VIR está na 1ª pessoa do plural, no presente do indicativo); A forma VIEMOS é do pretérito, do passado. Exemplo: "Ontem nós VIEMOS à reunião." (o verbo VIR está também na 1ª pessoa do plural, mas desta vez no pretérito perfeito do indicativo). Muita gente evita usar o presente, porque a forma VIMOS é, também, o passado do verbo VER: "Nós o vimos ontem, quando saía do escritório".  Para não ter dúvidas sobre qual é o verbo que está sendo usado (o VIR ou o VER), ponha o verbo no singular. Veja: “VENHO, por meio desta, solicitar...” (essa é a 1ª pessoa do singular, em vez de VIMOS, 1ª do plural); “Eu o VI ontem, quando saía do escritório” (e...