O voto do revisor do caso no TRF-4, Leandro Paulsen, diz na leitura do seu voto que o fato de Lula ter ocupado o mais alto cargo do país deve ser levado em conta em seu processo. "É um elemento importantíssimo", disse ele. "A prática de crimes no exercício do cargo ou em função dela é algo incompatível."
O juiz revisor do caso, Leandro Paulsen, agora fala sobre as irregularidades na Petrobras descobertas na Operação Lava Jato e com casos já julgados na Justiça. Ele citou em seu voto depoimento do delator Pedro Corrêa, assim como fez o relator, João Pedro Gebran Neto. Gebran optou por lembrar as dimensões do esquema na Petrobras antes de imputar crimes ao ex-presidente Lula.
O juiz Leandro Paulsen disse, há pouco, que a participação de Lula em desvios na Petrobras é "inequívoca". Isso significa que ele deve votar pela condenação de Lula, o que sacramentaria a confirmação na corte da sentença da primeira instância contra o petista.
O relator, João Pedro Gebran Neto, votou pelo aumento da pena do ex-presidente. Paulsen, porém, ainda não falou sobre detalhes do tríplex atribuído a Lula em Guarujá (SP).
http://www.blogdomagno.com.br/?pagina=1
Comentários
Postar um comentário