Audiência por videoconferência do ex-governador Sergio Cabral no Tribunal de Justiça do Rio - Alexandre Cassiano / Agência O Globo
O Globo - Juliana Castro
O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) virou réu pela quinta vez na Lava-Jato. O juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas, aceitou a denúncia oferecida nesta terça-feira pelo Ministério Público Federal (MPF), em que os procuradores imputam ao peemedebista 147 atos de lavagem de dinheiro.
Cabral está preso desde novembro do ano passado, quando foi deflagrada a Operação Calicute. A nova denúncia do MPF, resultado da Operação Mascate, aponta que Sérgio Cabral, Ary Filho e Carlos Miranda se valeram de três formas distintas para promover a lavagem de dinheiro: transferências bancárias de empresas de um colaborador para a empresa Gralc/LRG Agropecuária, de propriedade de Carlos Miranda, com a justificativa de prestação de serviços de consultoria inexistente; compra de veículos para a organização criminosa pelas empresas de um colaborador; compra de imóveis da organização criminosa pela empresa de um colaborador. Ary e Carlos Miranda também viraram réus nesta terça-feira.
https://www.blogdomagno.com.br/?pagina=3
Comentários
Postar um comentário