Pular para o conteúdo principal

O jogo de Lula para salvar o PT e escapar da Lava Jato


Andrei Meireles – Blog Os Divergentes
Lula já foi a diferença. Agora se diz igual. Ninguém é melhor do que ele e seu partido. Um jeitinho de evitar a dispersão da tropa por quem sempre surfou como “o cara” na baliza entre o bem e o mal.
Testa a eficácia do “tudo junto e misturado” porque o batido “nós contra eles” parece não colar mais. O que muda é só o discurso.
Essa nova carapaça também serve como munição para seus advogados nas batalhas judiciais.
Melhor para Lula só as bobagens que iludem torcedores em geral. Basta olhar certas manchetes e passear nas redes sociais. Policiais e procuradores também entram nessa pilha.
Todos tropeçam na própria ânsia.
Quem acompanha de perto as investigações, sem se pautar por holofotes ou os tais timings, enxerga diferente.
Avalia que, na Lava Jato e em outras investigações, a bola pode estar a caminho da caçapa.
Não existe magia capaz de distraí-la.
A conferir.
https://www.blogdomagno.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa das facções em presídios brasileiros

'Fi-lo porque qui-lo': aprenda gramática com frase histórica de Jânio Quadros

FI-LO PORQUE QUI-LO                       Vamos lembrar um pouco de história, política e gramática?                     O ex-presidente Jânio Quadros gostava de usar palavras difíceis, construções eruditas, para manter sua imagem de pessoa culta. Diz o folclore político que, ao ser indagado sobre os motivos de sua renúncia, em 1961, teria dito: "Fi-lo porque qui-lo".                     Traduzindo para uma linguagem mais acessível, mais moderna, ele quis dizer "fiz isso porque quis isso", ou, simplificando, "fiz porque quis".                     Esse "LO" nada mais é que o pronome oblíquo "O", que ga...

Vimos ou viemos à reunião?

Nós VIMOS ou VIEMOS à reunião? Muita gente tem dúvida na hora de flexionar o verbo VIR. Quer um exemplo: Como você diria: “Nós VIMOS ou nós VIEMOS à reunião?” A resposta é: depende. Sim, depende do tempo a que nos referimos. A forma VIMOS é do presente do indicativo. Por exemplo:  “VIMOS, por meio desta, solicitar..." (o verbo VIR está na 1ª pessoa do plural, no presente do indicativo); A forma VIEMOS é do pretérito, do passado. Exemplo: "Ontem nós VIEMOS à reunião." (o verbo VIR está também na 1ª pessoa do plural, mas desta vez no pretérito perfeito do indicativo). Muita gente evita usar o presente, porque a forma VIMOS é, também, o passado do verbo VER: "Nós o vimos ontem, quando saía do escritório".  Para não ter dúvidas sobre qual é o verbo que está sendo usado (o VIR ou o VER), ponha o verbo no singular. Veja: “VENHO, por meio desta, solicitar...” (essa é a 1ª pessoa do singular, em vez de VIMOS, 1ª do plural); “Eu o VI ontem, quando saía do escritório” (e...