O ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) assumiu de vez e está turbinando o chamado núcleo de comunicação estratégica do governo. Dele fazem parte integrantes de órgãos como a Secom (Secretaria de Comunicação), agências de publicidade e até profissionais que trabalharam na campanha de João Doria a prefeito de São Paulo no ano passado. A informação é deMônica Bergamo, na sua coluna da Folha de S.Paulo desta sexta-feira.
A TV Brasil também dá a sua contribuição, -- ressalta a colunista --, embora seja, em tese, uma emissora pública, independente do governo federal.
"O tema central do núcleo de Moreira hoje é a reforma da Previdência. Uma das pesquisas analisadas pelo grupo mostra, por exemplo, que algo como uma dezena de parlamentares se animou, em dezembro, a defender para valer a proposta do governo, contra mais de 50 que a atacaram.
A ideia agora é convencer mais parlamentares a se engajarem na defesa da reforma, fornecendo a eles conteúdo além do argumento de sempre, de que há um rombo na Previdência.
Já para trabalhar nas redes sociais foi escalado Daniel Braga, que foi o responsável por essa área na campanha de Doria em São Paulo. Ele está mapeando todos os ataques à reforma para fornecer conteúdo a "influenciadores" que se disponham a defender o governo. Entre eles estão líderes de movimentos sociais e celebridades que defenderam o impeachment.
Doria deu inclusive apoio à participação de Braga no núcleo de Moreira. Braga tem um contrato com a Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao PMDB e presidida pelo ministro."
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