Pular para o conteúdo principal

Artistas atacam Temer em defesa da Amazônia

Classe artística classificou medida como “vergonha, estupidez e brincadeira”
Jornal do Brasil
O anúncio de que o governo federal extingue e vai liberar para venda a Reserva Nacional de e Associados (Renca), entre o Amapá e o Pará gerou comoção e movimentação entre artistas brasileiros, principalmente nas redes sociais. O presidente Michel Temer assinou o decreto com o ato na quarta-feira (23). A área extinta equivale ao tamanho do Estado do Espírito Santo ou da Dinamarca.A primeira a adotar a causa de defesa da Renca foi a top model Gisele Bündchen, no próprio dia da publicação em Diário Oficial. Durante a semana, ela voltar a publicar em suas contas nas redes sociais mensagens, com foto, (ao lado) onde pede que todos que são contra a extinção da reserva usem a hashtag #todospelaamazonia para mostrar insatisfação com a atitude de Temer, que ele resume como uma “vergonha” fazerem o “leilão” da Amazônia.No vácuo de Gisele, seguiram Ivete Sangalo, Luciano Huck, Angélica, Cauã Raymond, Thiago Lacerda, Marina Ruy Barbosa, Giovanna Ewbank e Igor Rickli, entre outros. Todos manifestaram revolta e criticaram duramente o presidente da República.
“Retrocesso que ameaça todo nosso futuro", escreveu Cauã. Já Huck descreveu como “estupidez” e “medida sem sentido”. Ele destacou que “nossas florestas e seus povos são uma das nossas maiores riquezas.” Para Ivete Sangalo, há uma “brincadeira com o patrimônio brasileiro”.
O Ministério de Minas e Energia respondeu que as áreas protegidas da floresta e reservas indígenas não serão afetadas pelo decreto.
http://www.blogdomagno.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa das facções em presídios brasileiros

'Fi-lo porque qui-lo': aprenda gramática com frase histórica de Jânio Quadros

FI-LO PORQUE QUI-LO                       Vamos lembrar um pouco de história, política e gramática?                     O ex-presidente Jânio Quadros gostava de usar palavras difíceis, construções eruditas, para manter sua imagem de pessoa culta. Diz o folclore político que, ao ser indagado sobre os motivos de sua renúncia, em 1961, teria dito: "Fi-lo porque qui-lo".                     Traduzindo para uma linguagem mais acessível, mais moderna, ele quis dizer "fiz isso porque quis isso", ou, simplificando, "fiz porque quis".                     Esse "LO" nada mais é que o pronome oblíquo "O", que ga...

Vimos ou viemos à reunião?

Nós VIMOS ou VIEMOS à reunião? Muita gente tem dúvida na hora de flexionar o verbo VIR. Quer um exemplo: Como você diria: “Nós VIMOS ou nós VIEMOS à reunião?” A resposta é: depende. Sim, depende do tempo a que nos referimos. A forma VIMOS é do presente do indicativo. Por exemplo:  “VIMOS, por meio desta, solicitar..." (o verbo VIR está na 1ª pessoa do plural, no presente do indicativo); A forma VIEMOS é do pretérito, do passado. Exemplo: "Ontem nós VIEMOS à reunião." (o verbo VIR está também na 1ª pessoa do plural, mas desta vez no pretérito perfeito do indicativo). Muita gente evita usar o presente, porque a forma VIMOS é, também, o passado do verbo VER: "Nós o vimos ontem, quando saía do escritório".  Para não ter dúvidas sobre qual é o verbo que está sendo usado (o VIR ou o VER), ponha o verbo no singular. Veja: “VENHO, por meio desta, solicitar...” (essa é a 1ª pessoa do singular, em vez de VIMOS, 1ª do plural); “Eu o VI ontem, quando saía do escritório” (e...