Pular para o conteúdo principal

Temer faz reunião para discutir reforma da Previdência

O presidente Michel Temer recebeu, na manhã de hoje, no Planalto, uma equipe para rediscutir a reforma da Previdência. A reunião tem o objetivo de definir uma nova versão para o projeto.
Participaram da reunião, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o secretário de Previdência, Marcelo Caetano, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), além dos deputados, Arthur Maia (PPS-BA) e Carlos Marun (PMDB-MS), relator e presidente da comissão especial que analisou a proposta enviada à Câmara em dezembro de 2016.
O objetivo do governo é aprovar a reforma no Congresso ainda neste ano, mas, diante do impasse entre o Palácio do Planalto e os parlamentares sobre o texto a ser votado no plenário, a proposta ainda patina na Câmara.
Apoio
Ontem, o presidente disse que “sozinho” o governo não aprovará a reforma no Congresso. “Estou concordando contigo, sozinho fica impossível, aí não será aprovada mesmo. Temos de ter o apoio da sociedade, da mídia, do Congresso, dos empresários. Vou insistir, vou me empenhar, mas tem de ter apoio. As pessoas precisam entender que, se a reforma não for aprovada, não serei eu o derrotado, mas o país”, disse.
Mais tarde, em vídeo no Twitter, Temer afirmou que tem “toda a energia” voltada para aprovar a reforma previdenciária.
"Tenham absoluta convicção. Quero transmitir a ideia de que toda minha energia está voltada para concluir a reforma da Previdência", declarou Temer no vídeo.
Texto a ser aprovado
Nesta segunda (6), o presidente já havia se pronunciado sobre a reforma.
Numa reunião com líderes de partidos aliados na Câmara, Temer reconheceu que a proposta pode não ser aprovada "em todo o conjunto".
Menos de uma hora depois, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foi questionado sobre o assunto. Maia, então, avaliou que a reforma não avança no Congresso porque os deputados da base estão "machucados".
"Nós passamos cinco meses aqui de muita tensão. Um desgaste para os deputados da base que votaram com o presidente, muito grande. Não adianta a gente negar. Os deputados estão machucados. Então, o governo precisa dar uma conversada com os líderes, dar uma reorganizada na base", afirmou Maia.
Nesse período citado por Maia, a Câmara rejeitou as duas denúncias oferecidas pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente pelos crimes de corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa.
http://www.blogdomagno.com.br/?pagina=1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa das facções em presídios brasileiros

'Fi-lo porque qui-lo': aprenda gramática com frase histórica de Jânio Quadros

FI-LO PORQUE QUI-LO                       Vamos lembrar um pouco de história, política e gramática?                     O ex-presidente Jânio Quadros gostava de usar palavras difíceis, construções eruditas, para manter sua imagem de pessoa culta. Diz o folclore político que, ao ser indagado sobre os motivos de sua renúncia, em 1961, teria dito: "Fi-lo porque qui-lo".                     Traduzindo para uma linguagem mais acessível, mais moderna, ele quis dizer "fiz isso porque quis isso", ou, simplificando, "fiz porque quis".                     Esse "LO" nada mais é que o pronome oblíquo "O", que ga...

Vimos ou viemos à reunião?

Nós VIMOS ou VIEMOS à reunião? Muita gente tem dúvida na hora de flexionar o verbo VIR. Quer um exemplo: Como você diria: “Nós VIMOS ou nós VIEMOS à reunião?” A resposta é: depende. Sim, depende do tempo a que nos referimos. A forma VIMOS é do presente do indicativo. Por exemplo:  “VIMOS, por meio desta, solicitar..." (o verbo VIR está na 1ª pessoa do plural, no presente do indicativo); A forma VIEMOS é do pretérito, do passado. Exemplo: "Ontem nós VIEMOS à reunião." (o verbo VIR está também na 1ª pessoa do plural, mas desta vez no pretérito perfeito do indicativo). Muita gente evita usar o presente, porque a forma VIMOS é, também, o passado do verbo VER: "Nós o vimos ontem, quando saía do escritório".  Para não ter dúvidas sobre qual é o verbo que está sendo usado (o VIR ou o VER), ponha o verbo no singular. Veja: “VENHO, por meio desta, solicitar...” (essa é a 1ª pessoa do singular, em vez de VIMOS, 1ª do plural); “Eu o VI ontem, quando saía do escritório” (e...