Pular para o conteúdo principal

Brasília tem esquema especial de trânsito e segurança


Do G1

Um esquema especial de trânsito e segurança foi adotado pelo governo do Distrito Federal na área central de Brasília, desde a 0h de hoje e com previsão para durar todo o dia. O objetivo, segundo a Polícia Militar, é garantir a segurança da população durante possíveis manifestações contra o presidente Michel Temer, convocadas em redes sociais.
O Eixo Monumental nos dois sentidos será interditado na Esplanada dos Ministérios, da Rodoviária do Plano Piloto até a Avenida das Nações (L4 Sul). Como alternativa aos motoristas, a Secretaria de Segurança Pública do DF recomenda a circulação pelas vias S2 e N2, localizadas atrás dos ministérios.
Os acessos ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal e ao Palácio do Planalto foram cercados por grades. De acordo com o coronel da PM William Araújo, também estão proibidas manifestações na Praça dos Três Poderes. "Apesar de adequada às manifestações, a praça hoje é um local sensível, principalmente pela falta de manutenção", afirmou.
A decisão foi tomada após a manifestação do último dia 18, quando um pequeno grupo de manifestantes aproveitou o piso desgastado para atirar pedras contra o batalhão da polícia, que fazia a segurança do local.
Policiamento
Policiais militares pretendem acompanhar os grupos a partir das 8h desta quarta-feira. A previsão é de 1,4 mil policiais somente nas regiões próximas à Esplanada dos Ministérios. O serviço de inteligência iniciou a ronda pela região próxima ao Eixo Monumental desde a noite desta terça (23) para evitar a ação de pessoas que possam deixar, no local, objetos considerados perigosos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, cordões de revista pessoal serão montados pela PM durante todo o dia nos acessos à Esplanada pela Rodoviária do Plano Piloto. Durante os atos, será proibido chegar ao local com objetos perfurantes ou cortantes, flechas e garrafas de vidro. De acordo com a pasta, o procedimento é adotado sempre que há protestos de grande porte, qualquer que seja a pauta de reivindicações.
Todas as medidas, de acordo com a Polícia Militar, serão ações preventivas e repressivas, se necessárias, para evitar confrontos.
Protocolo rígido
O governo do Distrito Federal decidiu adotar regras mais rígidas para autorizar e monitorar as manifestações contra o presidente Michel Temer na região central de Brasília. Desde a última sexta-feira (19), estão proibidos atos na Praça dos Três Poderes – espaço aberto na Esplanada dos Ministérios entre o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).


Com a mudança nas regras, as manifestações não poderão ultrapassar a altura da Alameda das Bandeiras – rua do outro lado do Congresso Nacional, na altura dos ministérios da Justiça e de Relações Exteriores. Grades, barreiras de trânsito e cordões de isolamento policial devem ajudar a conter os manifestantes, em dias de atos maiores.
http://www.blogdomagno.com.br/?pagina=2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa das facções em presídios brasileiros

'Fi-lo porque qui-lo': aprenda gramática com frase histórica de Jânio Quadros

FI-LO PORQUE QUI-LO                       Vamos lembrar um pouco de história, política e gramática?                     O ex-presidente Jânio Quadros gostava de usar palavras difíceis, construções eruditas, para manter sua imagem de pessoa culta. Diz o folclore político que, ao ser indagado sobre os motivos de sua renúncia, em 1961, teria dito: "Fi-lo porque qui-lo".                     Traduzindo para uma linguagem mais acessível, mais moderna, ele quis dizer "fiz isso porque quis isso", ou, simplificando, "fiz porque quis".                     Esse "LO" nada mais é que o pronome oblíquo "O", que ga...

O milagre do Natal de 2017

Vinicius Torres Freire – Folha de S.Paulo "84 SERÁ igual ou pior que 83", dizia a manchete desta  Folha  no Natal de 1983, baseada em pesquisa com empresários. O Brasil vivia o pior triênio de recessão do século. Em 1983, a economia encolheu 2,9%. No entanto, em 1984, cresceria 5,4%. Um grande erro feliz de previsão. Pode acontecer em 2017? Hoje, dia de festa, vamos mudar um pouco de assunto. Vamos falar mais do espírito dos Natais de crises passadas. "Henry Ford confia num próximo melhoramento da situação econômica" era a primeira notícia da "Folha da Manhã" do Natal de 1931, outro fim de triênio triste da economia. Ford errou. A economia americana melhoraria apenas uma década depois, na Segunda Guerra. "Várias opiniões favoráveis à Constituinte" era a manchete política. O Brasil vivia sob o governo provisório da Revolução de 30. Golpe? Divertida mesmo era a publicação de mais um capítulo inédito de "Viagem ao Céu", de Mo...