O presidente Michel Temer ordenou nesta quinta-feira (25) a realização de uma perícia em todos os prédios e imóveis na Esplanada dos Ministérios para calcular os prejuízos causados pelos episódios de vandalismo e depredação em protesto em Brasília.
Ele também pediu para AGU (Advocacia-Geral da União) ingressar com ações judiciais para que os responsáveis pelos danos ao patrimônio público respondam criminalmente e penalmente pelo que chamou de inciativas "inaceitáveis" e "incompatíveis" com o regime democrático.
O peemedebista tomou a decisão em reunião, nesta quinta-feira (25), em que definiu a revogação de decreto que permitiu a atuação das Forças Armadas no Distrito Federal. Sob pressão da Câmara dos Deputados, ele recuou para evitar criar uma desgaste desnecessário com Rodrigo Maia (DEM-RJ), responsável pela abertura de processos de impeachment. contra o presidente.
Em pronunciamento, após a reunião com o presidente, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, reconheceu que houve um "conflito de versões" com o presidente da Câmara dos Deputados, mas disse que o episódio está "absolutamente esclarecido".
"Eu telefonei ao Rodrigo Maia e dei explicações de que realmente houve um mal-entendido. A decisão do emprego das Forças Armadas foi do presidente e era absolutamente necessário que acontecesse", disse. "Esse conflito de versões está absolutamente esclarecido", acrescentou.
http://www.blogdomagno.com.br/?pagina=1
Comentários
Postar um comentário