Pular para o conteúdo principal

CONCURSO BANCO DO BRASIL


O Banco do Brasil acaba de lançar o edital n° 1-BB do concurso nº 001/2015. O processo seletivo oferece 95 vagas, mais 765 para cadastro de reserva em outros estados. Serão preenchidos os cargos de escriturário em nível inicial de carreira administrativa. As oportunidades se distribuem entre os estados de Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Sergipe, Pernambuco e Paraíba. A Fundação Cesgranrio está organizando o certame.

Os selecionados serão contratados sob regime CLT, com salário inicial de R$ 2.227,26 e jornada semanal de 30 horas. Os novos colaboradores terão chances de ascensão e desenvolvimento profissional. Também são oferecidos benefícios como vale cultura, previdência privada, ajuda alimentação/refeição, vale-transporte, participação nos lucros ou resultados, plano odontológico, auxílio a filho com deficiência e assistência médica (planos de saúde).

Para se candidatarem a uma vaga os interessados, que devem ter nível médio completo, têm de 11 a 31 de agosto para preencher sua ficha de inscrição no link http://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=bb0115 e pagar a taxa de R$42,00. Pessoas com deficiência, negras e pardas contam com uma reserva especial de vagas. Em 14 de outubro será divulgada a confirmação das inscrições e os candidatos devem imprimir este documento.

A primeira etapa da seleção será a prova objetiva, seguida da prova de redação. As duas serão aplicadas em 18 de outubro e os gabaritos serão divulgados no dia posterior aos testes. Os classificados passarão por exame médico e processo admissional, que será organizada pelo Banco do Brasil.

As provas serão aplicadas em várias cidades dos estados de Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Sergipe, Piauí e Paraíba. Serão administradas questões de raciocínio lógico-matemático, português, atualidades do mercado financeiro, cultura organizacional, técnicas de vendas, domínio produtivo de informática, conhecimentos bancários, inglês e atendimento.

O edital do concurso se encontra no site da Cesgranrio.

Fonte: www.concursos.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa das facções em presídios brasileiros

'Fi-lo porque qui-lo': aprenda gramática com frase histórica de Jânio Quadros

FI-LO PORQUE QUI-LO                       Vamos lembrar um pouco de história, política e gramática?                     O ex-presidente Jânio Quadros gostava de usar palavras difíceis, construções eruditas, para manter sua imagem de pessoa culta. Diz o folclore político que, ao ser indagado sobre os motivos de sua renúncia, em 1961, teria dito: "Fi-lo porque qui-lo".                     Traduzindo para uma linguagem mais acessível, mais moderna, ele quis dizer "fiz isso porque quis isso", ou, simplificando, "fiz porque quis".                     Esse "LO" nada mais é que o pronome oblíquo "O", que ga...

Vimos ou viemos à reunião?

Nós VIMOS ou VIEMOS à reunião? Muita gente tem dúvida na hora de flexionar o verbo VIR. Quer um exemplo: Como você diria: “Nós VIMOS ou nós VIEMOS à reunião?” A resposta é: depende. Sim, depende do tempo a que nos referimos. A forma VIMOS é do presente do indicativo. Por exemplo:  “VIMOS, por meio desta, solicitar..." (o verbo VIR está na 1ª pessoa do plural, no presente do indicativo); A forma VIEMOS é do pretérito, do passado. Exemplo: "Ontem nós VIEMOS à reunião." (o verbo VIR está também na 1ª pessoa do plural, mas desta vez no pretérito perfeito do indicativo). Muita gente evita usar o presente, porque a forma VIMOS é, também, o passado do verbo VER: "Nós o vimos ontem, quando saía do escritório".  Para não ter dúvidas sobre qual é o verbo que está sendo usado (o VIR ou o VER), ponha o verbo no singular. Veja: “VENHO, por meio desta, solicitar...” (essa é a 1ª pessoa do singular, em vez de VIMOS, 1ª do plural); “Eu o VI ontem, quando saía do escritório” (e...