Pular para o conteúdo principal

EM MOMENTO DE CRISE, DILMA REÚNE 13 MINISTROS NO ALVORADA

Na Folha Press
A presidente Dilma Rousseff antecipou a reunião de coordenação política e convocou, na noite deste domingo (9), 13 ministros da Esplanada dos Ministérios para um encontro no Palácio da Alvorada, sua residência oficial.
Entre os participantes estão ministros como Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento), Aloizio Mercadante (Casa Civil), Eduardo Braga (Energia) e Jacques Wagner (Defesa). A reunião começou por volta das 19h30.
O vice-presidente Michel Temer também está presente, além dos líderes do governo na Câmara e no Senado -deputado José Guimarães (PT-CE) e senador José Pimentel (PT-CE), respectivamente.
O encontro foi agendado devido à agenda externa de Dilma nesta segunda-feira (10): pela manhã, ela viaja para o Maranhão, onde entrega unidades do Minha Casa Minha Vida. O retorno à Brasília está previsto para o fim da tarde.
Na semana passada, a primeira após o recesso branco do Congresso, a presidente Dilma já sofreu derrotas na Câmara, como a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do BNDES e votação de texto base da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que aumenta salários do funcionalismo público.
Na próxima semana, outros temas polêmicos voltam à pauta, como instalação da CPI dos fundos de pensão e conclusão de votação da PEC 443.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa das facções em presídios brasileiros

'Fi-lo porque qui-lo': aprenda gramática com frase histórica de Jânio Quadros

FI-LO PORQUE QUI-LO                       Vamos lembrar um pouco de história, política e gramática?                     O ex-presidente Jânio Quadros gostava de usar palavras difíceis, construções eruditas, para manter sua imagem de pessoa culta. Diz o folclore político que, ao ser indagado sobre os motivos de sua renúncia, em 1961, teria dito: "Fi-lo porque qui-lo".                     Traduzindo para uma linguagem mais acessível, mais moderna, ele quis dizer "fiz isso porque quis isso", ou, simplificando, "fiz porque quis".                     Esse "LO" nada mais é que o pronome oblíquo "O", que ga...

Vimos ou viemos à reunião?

Nós VIMOS ou VIEMOS à reunião? Muita gente tem dúvida na hora de flexionar o verbo VIR. Quer um exemplo: Como você diria: “Nós VIMOS ou nós VIEMOS à reunião?” A resposta é: depende. Sim, depende do tempo a que nos referimos. A forma VIMOS é do presente do indicativo. Por exemplo:  “VIMOS, por meio desta, solicitar..." (o verbo VIR está na 1ª pessoa do plural, no presente do indicativo); A forma VIEMOS é do pretérito, do passado. Exemplo: "Ontem nós VIEMOS à reunião." (o verbo VIR está também na 1ª pessoa do plural, mas desta vez no pretérito perfeito do indicativo). Muita gente evita usar o presente, porque a forma VIMOS é, também, o passado do verbo VER: "Nós o vimos ontem, quando saía do escritório".  Para não ter dúvidas sobre qual é o verbo que está sendo usado (o VIR ou o VER), ponha o verbo no singular. Veja: “VENHO, por meio desta, solicitar...” (essa é a 1ª pessoa do singular, em vez de VIMOS, 1ª do plural); “Eu o VI ontem, quando saía do escritório” (e...