25/08/2015
A direção do Sindmetro-PE divulgou nesta terça-feira comunicado em que especula a realização de uma assembleia com a proposta de uma nova greve da categoria por mais segurança dos trabalhadores e passageiros do metrô do Recife. A entidade fala em necessidade de radicalizar a relação com o governo do estado e federal. “Indicaram dar uma solução por meio de convênio com a Polícia Militar, mas até agora nada”, diz a entidade, controlada pela CUT.
“Em cindo dias foram três ocorrências. Dia 20, um assalto na estação Ipiranga. Dia 21 um assalto dentro do metrô na linha sul e no dia 24, novo assalto no mesmo trecho. Nesse segundo semestre multiplica-se os episódios de vandalismo e assaltos. São vários casos onde se encurtam os espaços de tempo entre um fato e outro. Situação alarmante”, justificam os sindicalistas.
No próximo dia 26 está agendada uma audiência convocada pelo Ministério Público, com a presença do sindicato, para tratar do comércio informal e trabalho infantil dentro dos trens. A sessão será às 14 horas na sede do MPPE, no bairro de Santo Antônio, em Recife.
Outro momento em que serão abordados os problemas do metrô será uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no dia 31 de agosto, às 14h. “Independente desses momentos de avaliação e debate, o sindicato observa que a situação é emergencial e que as providências não podem esperar, sob risco de uma morte dentro do sistema de metrô do Recife”.
Comentários
Postar um comentário