O deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), informa a coluna de Marisa Gibson, do “Diário de Pernambuco” desta terça-feira (20), chamou de “cínico” o colega Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal, por ele ter dito que não renunciará ao mandato, mesmo acusado de ter contas bancárias na Suíça com recursos desviados da Petrobras.
“Ele é cínico e está debochando das instituições do país quando adota essa conduta de se reafirmar no cargo”, disse o deputado pernambucano.
Ontem, em sua primeira coletiva de imprensa após a revelação de documentos que provam sua ligação com contas bancárias na Suíça, Cunha rebateu uma frase da presidente Dilma Rousseff, na Suécia, lamentando que seja “um brasileiro” o presidente da Câmara envolvido neste escândalo.
Troco de Cunha: “Eu lamento que seja com um governo brasileiro o maior escândalo de corrupção do mundo”.
Em seguida, ao ser questionado sobre se estaria pensando em renunciar ao cargo, respondeu: “Qualquer discussão ou especulação que está sendo feita é pura perda de tempo, porque não vai acontecer absolutamente nada, vai continuar exatamente do jeito que está”.
Como Cunha está debochando das instituições, a bancada federal do PSDB ficou de reunir-se nesta terça-feira para decidir se apoia ou não a representação do PSOL pela cassação do mandato do presidente da Câmara.
Comentários
Postar um comentário