Em uma mensagem de final de ano divulgada em seu Facebook, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) diz que seus votos para 2016 são que "tenhamos a coragem de fazer o que é necessário na política, mudar para valer". "Eu não quero personalizar, se é para tirar A para botar B. É mais do que isso. É mudar o modo como se faz política no Brasil. Vamos acreditar que somos um País que pode ir adiante, pois nosso maior recurso somos nós mesmos, o povo brasileiro."
Ele pediu ainda uma política "com mais decência" e o fim da "corrupção organizada". "Está muito difícil acreditar no sistema partidário e eleitoral como está posto hoje. As pessoas querem ter maior proximidade e maior controle da vida política. É possível criar condições melhores para o Brasil", afirmou.
FHC também fez um balanço positivo: "Apesar de todas as dificuldades que foram muitas e são, chegamos ao final deste ano com a democracia funcionando", afirma. "A Justiça ativa, tomando posições. A mídia muito aberta, dando informações. A sociedade disposta a ouvir, se mobiliza às vezes mais, às vezes menos. Mas são sinais de que temos energia para reconstruir o Brasil".
Comentários
Postar um comentário