De O Globo
Deputado Mauro Lopes pode assumir a Secretaria de Aviação Civil
O governo aguarda a consolidação de uma maioria contra o impeachment na bancada do PMDB de Minas Gerais da Câmara para nomear o deputado Mauro Lopes ministro da Secretaria de Aviação Civil. Segundo auxiliares palacianos, a indicação de Mauro Lopes já poderia ocorrer na próxima semana, caso a bancada mineira chegue a um consenso e dê um sinal claro de apoio ao governo que não fique restrito à eleição para a liderança do PMDB na Câmara.
Para isto, seria preciso isolar o deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), que assumiu a liderança do partido durante uma semana no lugar de Leonardo Picciani (PMDB-RJ), e não pretende recuar de sua candidatura ao posto.
A indicação de Mauro Lopes para a Esplanada dos Ministérios serviria para garantir a recondução de Picciani à liderança do PMDB, que é um posto chave por ter a prerrogativa de indicar os integrantes da comissão especial que analisará o impeachment. Além disso, o governo quer que a nomeação de Mauro Lopes sirva para “amarrar” o apoio da bancada mineira durante toda a batalha do impeachment no Congresso.
Comentários
Postar um comentário