Do Jornal do Brasil
Com o objetivo de tentar diminuir as divergências entre o Palácio do Planalto e o Partido dos Trabalhadores, alguns ministros petistas articulam um encontro para esta semana entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. A informação é da coluna Lauro Jardim desta terça-feira (1º), no jornal "O Globo".
No último fim de semana, Dilma fez uma viagem oficial inesperada ao Chile, para se encontrar com a presidente chilena Michelle Bachelet e para falar na reunião da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). Alguns petistas chegaram a afirmar que Dilma estendeu a viagem para não participar do aniversário de 36 anos do PT, comemorado no Rio de Janeiro no último sábado (27).
Em entrevista ao Jornal do Brasil, o ex-senador Eduardo Suplicy (SP), presente na comemoração de sábado, recomendou publicamente que Dilma receba líderes e parlamentares do PT "para debater eventuais diferenças e opiniões sobre diretrizes". Suplicy fazia referência a possíveis diferenças em relação a CPMF e Reforma da Previdência. Ainda de acordo com o ex-senador, atualmente secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, a votação do pré-sal no Senado, na semana passada, complicou a relação do governo com o partido.
"Eu recomendo publicamente que Dilma tenha um encontro conosco. Inclusive comigo, que também sou da base do partido e estive nas ruas em 2010 e 2014 dando toda a força para a eleição dela. Fui uma dessas pessoas. Se a presidenta Dilma conversou bastante com o senador Romero Jucá (PMDB-RR, relator do projeto sobre o pré-sal) e com o ministro Eduardo Braga (de Minas e Energia, senador pelo PMDB) para tomar algumas decisões de votação sobre projetos que foram aprovados nessa semana, acho que seria mais do que justo que ela também chamasse o PT para conversar", reivindicou Suplicy.
Comentários
Postar um comentário