Pular para o conteúdo principal

PF orientou Calero a gravar Temer para se proteger


A crise aguda que atinge o governo do presidente Michel Temer (PMDB) promete ficar mais grave a partir da noite deste domingo. O programa Fantástico, da Rede Globo, vai exibir entrevista da jornalista Renata Lo Prete com o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero. No trecho da entrevista já divulgado pela TV Globo, Calero admite que gravou conversas que teve com Temer e outros ministros para se proteger.
O ex-ministro afirma que tomou tal atitude por recomendação de colegas da Polícia Federal. “A sugestão, né, de alguns amigos que tenho da Polícia Federal para me proteger, para dar um mínimo de lastro probatório de tudo aquilo que eu relatei no depoimento eu fiz algumas gravações telefônicas”.
Na sexta-feira (25), Calero divulgou comunicado para afirmar que não pediu audiência com o presidente Temer com intuito de gravar o diálogo. Na reportagem da Globo, o ex-ministro sugere que fez as gravações em telefonemas com Temer.


O episódio é o mais crítico até aqui do governo de Michel Temer. Além da saída de Calero, provocou a queda do ministro Geddel Vieria Lima. Dois dos principais colunistas da imprensa brasileira, Janio de Freitas e Clovis Rossi, avaliam que presidente foi cúmplice do crime de advocacia administrativa cometido por Geddel Vieira Lima e defendem sua renúncia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa das facções em presídios brasileiros

'Fi-lo porque qui-lo': aprenda gramática com frase histórica de Jânio Quadros

FI-LO PORQUE QUI-LO                       Vamos lembrar um pouco de história, política e gramática?                     O ex-presidente Jânio Quadros gostava de usar palavras difíceis, construções eruditas, para manter sua imagem de pessoa culta. Diz o folclore político que, ao ser indagado sobre os motivos de sua renúncia, em 1961, teria dito: "Fi-lo porque qui-lo".                     Traduzindo para uma linguagem mais acessível, mais moderna, ele quis dizer "fiz isso porque quis isso", ou, simplificando, "fiz porque quis".                     Esse "LO" nada mais é que o pronome oblíquo "O", que ga...

Vimos ou viemos à reunião?

Nós VIMOS ou VIEMOS à reunião? Muita gente tem dúvida na hora de flexionar o verbo VIR. Quer um exemplo: Como você diria: “Nós VIMOS ou nós VIEMOS à reunião?” A resposta é: depende. Sim, depende do tempo a que nos referimos. A forma VIMOS é do presente do indicativo. Por exemplo:  “VIMOS, por meio desta, solicitar..." (o verbo VIR está na 1ª pessoa do plural, no presente do indicativo); A forma VIEMOS é do pretérito, do passado. Exemplo: "Ontem nós VIEMOS à reunião." (o verbo VIR está também na 1ª pessoa do plural, mas desta vez no pretérito perfeito do indicativo). Muita gente evita usar o presente, porque a forma VIMOS é, também, o passado do verbo VER: "Nós o vimos ontem, quando saía do escritório".  Para não ter dúvidas sobre qual é o verbo que está sendo usado (o VIR ou o VER), ponha o verbo no singular. Veja: “VENHO, por meio desta, solicitar...” (essa é a 1ª pessoa do singular, em vez de VIMOS, 1ª do plural); “Eu o VI ontem, quando saía do escritório” (e...