Pular para o conteúdo principal

Temer, Renan e Maia enterram anistia a caixa 2


Trio faz gesto para opinião pública e MP; Temer quer divulgação de áudio
Blog do Kennedy
O presidente da República, Michel Temer, e os comandantes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Rodrigo Maia, enterraram hoje a articulação para aprovar uma anistia ampla ao caixa 2. Essa anistia ampla tinha por objetivo perdoar crimes investigados pela Lava Jato.
Na entrevista conjunta dada hoje no Palácio do Planalto, Temer, Renan e Maia agiram para tentar diminuir a gravidade da crise política desencadeada pelo lobby imobiliário do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Esse lobby foi dinamitado pelo ex-ministro Marcelo Calero.
Ao abandonar a anistia ampla, o trio faz um gesto para agradar a opinião pública. Também é uma atitude que tranquiliza o Ministério Público, porque o Congresso armava um golpe contra a Lava Jato.
Outro objetivo da manifestação de Temer neste domingo foi demonstrar destemor em relação à conversa gravada por Calero. O presidente disse que gostaria que o áudio, em poder da Polícia Federal, viesse a público. Temer disse ser indigna a atitude de Calero.
http://www.blogdomagno.com.br/?pagina=3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa das facções em presídios brasileiros

'Fi-lo porque qui-lo': aprenda gramática com frase histórica de Jânio Quadros

FI-LO PORQUE QUI-LO                       Vamos lembrar um pouco de história, política e gramática?                     O ex-presidente Jânio Quadros gostava de usar palavras difíceis, construções eruditas, para manter sua imagem de pessoa culta. Diz o folclore político que, ao ser indagado sobre os motivos de sua renúncia, em 1961, teria dito: "Fi-lo porque qui-lo".                     Traduzindo para uma linguagem mais acessível, mais moderna, ele quis dizer "fiz isso porque quis isso", ou, simplificando, "fiz porque quis".                     Esse "LO" nada mais é que o pronome oblíquo "O", que ga...

Vimos ou viemos à reunião?

Nós VIMOS ou VIEMOS à reunião? Muita gente tem dúvida na hora de flexionar o verbo VIR. Quer um exemplo: Como você diria: “Nós VIMOS ou nós VIEMOS à reunião?” A resposta é: depende. Sim, depende do tempo a que nos referimos. A forma VIMOS é do presente do indicativo. Por exemplo:  “VIMOS, por meio desta, solicitar..." (o verbo VIR está na 1ª pessoa do plural, no presente do indicativo); A forma VIEMOS é do pretérito, do passado. Exemplo: "Ontem nós VIEMOS à reunião." (o verbo VIR está também na 1ª pessoa do plural, mas desta vez no pretérito perfeito do indicativo). Muita gente evita usar o presente, porque a forma VIMOS é, também, o passado do verbo VER: "Nós o vimos ontem, quando saía do escritório".  Para não ter dúvidas sobre qual é o verbo que está sendo usado (o VIR ou o VER), ponha o verbo no singular. Veja: “VENHO, por meio desta, solicitar...” (essa é a 1ª pessoa do singular, em vez de VIMOS, 1ª do plural); “Eu o VI ontem, quando saía do escritório” (e...