A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal enviou, hoje, um ofício ao Instituto Médico Legal de Brasília determinando perícia médica no deputado Paulo Maluf (PP-SP).
O procedimento foi determinado pela juíza Leila Cury para decidir sobre um pedido da defesa para conceder ao parlamentar “prisão domiciliar humanitária”, em razão da idade e de suas condições de saúde.
Ao pedirem que ele cumpra em casa a pena de 7 anos e 9 meses de prisão, os advogados do deputado apontaram que ele tem um câncer de próstata, sofre de problema cardíaco, hérnia de disco e movimento limitado.
A perícia deverá ser feita assim que Maluf chegar a Brasília. Ele passou a última noite numa cela da Polícia Federal em São Paulo e poderá ser transferido ainda nesta quinta. Na capital federal, ele deverá ser encaminhado para uma ala de idosos do presídio da Papuda.
Se o IML não conseguir fazer a perícia assim que o deputado chegar a Brasília, a VEP solicitou que fosse informada uma data para o procedimento. O laudo médico deverá depois ser enviado à juíza Leila Cury para tomar a decisão – ela também já pediu uma opinião do Ministério Público.
Além do pedido de prisão domiciliar junto à Justiça de Brasília, a defesa de Maluf também pediu a suspensão da prisão à presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, de plantão na Corte durante o recesso do Judiciário.
http://www.blogdomagno.com.br/?pagina=1
Comentários
Postar um comentário