Do G1
O presidente da Bolívia, Evo Morales, foi recebido, hoje, pelo presidente Michel Temer no Palácio do Planalto. No final da manhã, Evo passou em revista às tropas militares, subiu a rampa do palácio e posou para fotos ao lado de Temer.
O presidente boliviano está em visita oficial ao Brasil. Ele e Temer seguiram para um encontro bilateral ampliado, uma reunião com a presença de ministros e representantes dos governos dos dois países.
Entre os temas que eles vão tratar, estão o comércio entre os dois países e a segurança na fronteira.
Conforme a Secretaria de Comunicação da Presidência, após o encontro está prevista uma cerimônia de assinatura de acordos entre os países no próprio Planalto. No início da tarde, Temer oferece um almoço a Evo no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores.
A visita de Evo ao Brasil teve de ser cancelada duas vezes em razão das cirurgias pelas quais Temer passou recentemente. Em outubro, Temer realizou uma cirurgia na próstata e em novembro passou por uma angioplastia de três artérias coronárias.
Aliado dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, Evo foi um dos principais críticos do impeachment de Dilma entre os líderes de países sul-americanos.
O presidente boliviano chamou o processo de “golpe” mais de uma vez. Quando Dilma foi afastada pelo Senado em 2016, por exemplo, Evo escreveu em sua conta no Twitter que o processo de impeachment era um "golpe".
http://www.blogdomagno.com.br/?pagina=1
Comentários
Postar um comentário