Folha de S.Paulo - Nicola Pamplona
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que, depois da China, o presidente interino Michel Temer irá aos Estados Unidos e à Índia para buscar investimentos para o Brasil.
A primeira viagem, à China, está prevista para setembro e terá como objetivo atrair investimentos em infraestrutura e no setor de petróleo e gás, disse ele, em entrevista para falar sobre pesquisa de satisfação dos turistas que vieram à Olimpíada.
"O presidente Michel vai levar para a China uma mala de mascate para mostrar que o Brasil é um mar de oportunidades", disse, quando questionado sobre a viagem por uma jornalista chinesa.
Segundo ele, a mala terá projetos de ferrovias, como a transoceânica —negociada ainda pelo governo Dilma Rousseff—, que ligaria o Brasil ao oceano Pacífico.
Depois da China, a lista de viagens internacionais terá os Estados Unidos e a Índia, dois "gigantes" globais.
Comentários
Postar um comentário