Na defesa do mandato de Dilma, os petistas defendem o discurso de que se trata de golpe. Na propaganda que os tucanos levam ao ar, nesta segunda, o partido dá a resposta ao PT e bate na tecla de que Dilma mentiu para a população, nas eleições do ano passado.
O ex-presidente FHC aparece no vídeo criticando a sigla adversária. “O PT prometeu o céu ao povo e agora está entregando o inferno do desemprego”. O ex-presidente completou dizendo que “está na hora da presidente ter grandeza e pensar no que é melhor para o Brasil, e não para o PT”.
Já Aécio Neves diz que o Brasil só vai mudar se a verdade substituir a mentira.
Antes do final, depois das falas dos caciques, aparece uma bateria compostos de … panelas, numa referência aos protestos contra o governo Dilma.
O desfecho é dado por um locutor, assinalando a tese de que o verdadeiro golpe é mentir para a população, depois de lembrar as promessas de controle da inflação, não reajuste da conta de luz, corte do seguro-desemprego.
Com duração de dez minutos, o programa faz um panorama entre o que a presidente Dilma Rousseff prometeu em sua campanha eleitoral e a atual situação do país. A inflação que, segundo ela, estaria sob controle, a população agora sente no bolso. A CPMF que a petista disse que não pensava em recriar, chegando a referir-se ao imposto como um “engodo”, agora ameaça retornar após quatro anos.
“O Brasil vive hoje uma das piores crises de sua história, e o governo do PT escolheu o pior caminho para enfrentá-la. Aumentou os impostos e os juros, piorando ainda mais o drama do desemprego”, ressaltou no programa o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Para o senador José Serra (SP), o Brasil nunca viveu uma situação tão difícil como essa. “Nós avisamos, ‘está entrando água no barco, pode afundar’, mas o PT se fez de surdo e não cuidou de prevenir a crise. Só pensou em ganhar a reeleição. Agora, o governo Dilma está com água na altura do nariz”, disse.
Comentários
Postar um comentário