Pular para o conteúdo principal

Aécio afirma que o mandato de Dilma ainda está “sob risco”

Aécio Neves - foto Orlando Brito-
O senador Aécio Neves (PSDB) declarou em Belo Horizonte nesta quinta-feira (19) que o mandato da presidente Dilma Rousseff está “sob risco”, apesar de a tese do impeachment ter perdido força nas ruas e no Congresso Nacional.
Segundo o senador, “pode ser que, neste primeiro momento, em razão até mesmo das denúncias em relação ao presidente da Câmara Eduardo Cunha, ele tenha perdido parte da condição de conduzir esse processo (de impeachment). Mas nada que fez o governo nos permitiu superar o principal, que é a crise econômica”.
Diferentemente de Aécio, o deputado pernambucano Daniel Coelho (PSDB) entende que impeachment da presidente da República, se houver, não será mais este ano e sim em 2016.
O senador insiste na tese de que Dilma cometeu “crime de responsabilidade” e que o parecer do TCU recomendando ao Congresso a rejeição das contas dela relativas ao ano de 2014 dá os “instrumentos legais” para que ela seja afastada por um processo de impeachment.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa das facções em presídios brasileiros

'Fi-lo porque qui-lo': aprenda gramática com frase histórica de Jânio Quadros

FI-LO PORQUE QUI-LO                       Vamos lembrar um pouco de história, política e gramática?                     O ex-presidente Jânio Quadros gostava de usar palavras difíceis, construções eruditas, para manter sua imagem de pessoa culta. Diz o folclore político que, ao ser indagado sobre os motivos de sua renúncia, em 1961, teria dito: "Fi-lo porque qui-lo".                     Traduzindo para uma linguagem mais acessível, mais moderna, ele quis dizer "fiz isso porque quis isso", ou, simplificando, "fiz porque quis".                     Esse "LO" nada mais é que o pronome oblíquo "O", que ga...

Vimos ou viemos à reunião?

Nós VIMOS ou VIEMOS à reunião? Muita gente tem dúvida na hora de flexionar o verbo VIR. Quer um exemplo: Como você diria: “Nós VIMOS ou nós VIEMOS à reunião?” A resposta é: depende. Sim, depende do tempo a que nos referimos. A forma VIMOS é do presente do indicativo. Por exemplo:  “VIMOS, por meio desta, solicitar..." (o verbo VIR está na 1ª pessoa do plural, no presente do indicativo); A forma VIEMOS é do pretérito, do passado. Exemplo: "Ontem nós VIEMOS à reunião." (o verbo VIR está também na 1ª pessoa do plural, mas desta vez no pretérito perfeito do indicativo). Muita gente evita usar o presente, porque a forma VIMOS é, também, o passado do verbo VER: "Nós o vimos ontem, quando saía do escritório".  Para não ter dúvidas sobre qual é o verbo que está sendo usado (o VIR ou o VER), ponha o verbo no singular. Veja: “VENHO, por meio desta, solicitar...” (essa é a 1ª pessoa do singular, em vez de VIMOS, 1ª do plural); “Eu o VI ontem, quando saía do escritório” (e...