Pular para o conteúdo principal

Dilma recebe ministro francês Laurent Fabius

Laurent Fabius veio ao Brasil para discutir encontro do clima em Paris. Encontro no Palácio da Alvorada também reuniu ministros brasileiros.

Do Portal G1
A presidente Dilma Rousseff recebeu neste domingo (22), no Palácio da Alvorada, o ministro dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional da França, Laurent Fabius. Na pauta do encontro, estão os preparativos para a 21ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-21), que ocorrerá entre 30 de novembro a 11 de dezembro em Paris.
Também participaram da reunião a ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Após o encontro no Alvorada, os dois receberiam Fabius num almoço no Palácio do Itamaraty. Conforme a assessoria do ministério, o combate ao terrorismo também está entre os temas das conversas.

O encontro do clima em Paris deverá reunir mais de 130 líderes mundiais com o objetivo de chegar a um acordo para limitar o crescimento da temperatura global em 2º C. O evento sucede a uma série de reuniões internacionais realizadas desde 1992, quando os países se compromissaram em conter efeitos da mudança climática no Rio de Janeiro.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa das facções em presídios brasileiros

'Fi-lo porque qui-lo': aprenda gramática com frase histórica de Jânio Quadros

FI-LO PORQUE QUI-LO                       Vamos lembrar um pouco de história, política e gramática?                     O ex-presidente Jânio Quadros gostava de usar palavras difíceis, construções eruditas, para manter sua imagem de pessoa culta. Diz o folclore político que, ao ser indagado sobre os motivos de sua renúncia, em 1961, teria dito: "Fi-lo porque qui-lo".                     Traduzindo para uma linguagem mais acessível, mais moderna, ele quis dizer "fiz isso porque quis isso", ou, simplificando, "fiz porque quis".                     Esse "LO" nada mais é que o pronome oblíquo "O", que ga...

Vimos ou viemos à reunião?

Nós VIMOS ou VIEMOS à reunião? Muita gente tem dúvida na hora de flexionar o verbo VIR. Quer um exemplo: Como você diria: “Nós VIMOS ou nós VIEMOS à reunião?” A resposta é: depende. Sim, depende do tempo a que nos referimos. A forma VIMOS é do presente do indicativo. Por exemplo:  “VIMOS, por meio desta, solicitar..." (o verbo VIR está na 1ª pessoa do plural, no presente do indicativo); A forma VIEMOS é do pretérito, do passado. Exemplo: "Ontem nós VIEMOS à reunião." (o verbo VIR está também na 1ª pessoa do plural, mas desta vez no pretérito perfeito do indicativo). Muita gente evita usar o presente, porque a forma VIMOS é, também, o passado do verbo VER: "Nós o vimos ontem, quando saía do escritório".  Para não ter dúvidas sobre qual é o verbo que está sendo usado (o VIR ou o VER), ponha o verbo no singular. Veja: “VENHO, por meio desta, solicitar...” (essa é a 1ª pessoa do singular, em vez de VIMOS, 1ª do plural); “Eu o VI ontem, quando saía do escritório” (e...