O presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, abriu em Brasília nesta terça-feira (17) o congresso do partido que está sendo promovido pela Fundação Ulysses Guimarães, que tem como presidente o ex-ministro Moreira Franco.
Temer admitiu que a finalidade do congresso é abrir um debate na legenda sobre os principais problemas do país e preparar o partido para disputar a Presidência da República em 2018 com candidato próprio.
“Nós temos a ideia de lançar um candidato em 2018, então nós temos que nos preparar para isso. Se nós não tivermos um programa, como vamos ter um candidato?”, disse o vice-presidente durante um jantar com jornalistas na noite desta segunda-feira, 16.
De Pernambuco viajaram para discutir o documento “Uma ponte para futuro” elaborado pela cúpula do partido o vice-governador Raul Henry, o prefeito de Petrolina (Júlio Lossio) e o deputado estadual Ricardo Costa.
Michel Temer deixou claro que o congresso desta terça não terá caráter deliberativo, ou seja, não vai discutir se o PMDB deve ou não deixar a base de apoio ao governo federal.
Esta decisão só será tomada em março, quando o partido estará fazendo uma convenção nacional extraordinária para tratar dessa matéria.
Comentários
Postar um comentário