Pular para o conteúdo principal

Gilberto pode ter agendado encontro Lula e lobista


De O Globo – Jailton de Carvalho
Ex-ministro negou qualquer irregularidade no encontro com representante das montadoras
O ex-secretário-geral da Presidência Gilberto Carvalho afirmou que provavelmente agendou conversas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o lobista Mauro Marcondes, vice-presidente da Anfavea (Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores) em 2009, durante discussões sobre a medida provisória de isenção fiscal para montadoras. Segundo Carvalho, Lula tratou da medida provisória com vários representantes da indústria automobilística, entre eles Marcondes. O ex-ministro negou, no entanto, qualquer irregularidade no agendamento da reunião e nas tratativas sobre a medida provisória.
— Não tenho cópia da agenda do presidente (Lula) aqui comigo. Mas digo que é possível, sim, que o presidente Lula tenha recebido o Mauro Marcondes como recebeu dezenas de outros empresários do setor. Esse era um assunto de alto interesse do país. O ridículo dessa história, a vergonha para quem conhece a tramitação de uma medida provisória, é achar que tem alguma coisa errada do gabinete do presidente nisso aí — disse Carvalho ao GLOBO.
O ex-ministro argumenta que Marcondes o procurou como representante da Anfávea e, nesta condição, era natural que fosse recebido pelo presidente para discutir um assunto relacionado às montadoras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa das facções em presídios brasileiros

'Fi-lo porque qui-lo': aprenda gramática com frase histórica de Jânio Quadros

FI-LO PORQUE QUI-LO                       Vamos lembrar um pouco de história, política e gramática?                     O ex-presidente Jânio Quadros gostava de usar palavras difíceis, construções eruditas, para manter sua imagem de pessoa culta. Diz o folclore político que, ao ser indagado sobre os motivos de sua renúncia, em 1961, teria dito: "Fi-lo porque qui-lo".                     Traduzindo para uma linguagem mais acessível, mais moderna, ele quis dizer "fiz isso porque quis isso", ou, simplificando, "fiz porque quis".                     Esse "LO" nada mais é que o pronome oblíquo "O", que ga...

Vimos ou viemos à reunião?

Nós VIMOS ou VIEMOS à reunião? Muita gente tem dúvida na hora de flexionar o verbo VIR. Quer um exemplo: Como você diria: “Nós VIMOS ou nós VIEMOS à reunião?” A resposta é: depende. Sim, depende do tempo a que nos referimos. A forma VIMOS é do presente do indicativo. Por exemplo:  “VIMOS, por meio desta, solicitar..." (o verbo VIR está na 1ª pessoa do plural, no presente do indicativo); A forma VIEMOS é do pretérito, do passado. Exemplo: "Ontem nós VIEMOS à reunião." (o verbo VIR está também na 1ª pessoa do plural, mas desta vez no pretérito perfeito do indicativo). Muita gente evita usar o presente, porque a forma VIMOS é, também, o passado do verbo VER: "Nós o vimos ontem, quando saía do escritório".  Para não ter dúvidas sobre qual é o verbo que está sendo usado (o VIR ou o VER), ponha o verbo no singular. Veja: “VENHO, por meio desta, solicitar...” (essa é a 1ª pessoa do singular, em vez de VIMOS, 1ª do plural); “Eu o VI ontem, quando saía do escritório” (e...