Depois do "Fora, Dilma!" e "Fora, Temer!", uma nova campanha está nas redes sociais: a "Delata, Cunha!". O coletivo Juntos!, que se classifica como uma "juventude que luta por um futuro diferente", lançou o apelo em uma rede social, acompanhado de uma frase atribuída ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB): "Se cair, levo comigo 150 deputados, alguns senadores e até ministros".
A publicação já foi compartilhada por 76,3 mil internautas, que, nos comentários, reforçam o pedido para que o ex-deputado faça um acordo de delação premiada com o Ministério Público. Cunha foi preso na última quarta-feira (19/10), em Brasília, por decisão do juiz Sérgio Moro, acusado de tentar obstruir as investigações da Lava-Jato. A prisão é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.
O Juntos! levanta também como bandeira o Escola sem Temer, movimento que apoia a invasão de escolas e universidades. Estudantes em todo o país protestam contra a PEC 241, que estabelece um limite de gastos para o governo, alegando que ela vai congelar os recursos destinados à Educação; e, a MP do Ensino Médio, em tramitação no Senado. (Ilimar Franco - O Globo)
Comentários
Postar um comentário