Pular para o conteúdo principal

Quem são os mandantes?

PF investiga ação de contrainteligência do Senado em relação à Lava Jato

Blog do Kennedy
Essa é a principal pergunta que precisa ser respondida pela ação da Polícia Federal hoje de manhã no Senado. A PF investiga se houve uma ofensiva de contrainteligência de policiais legislativos do Senado em relação à Lava Jato.
Segundo uma delação premiada, esses policiais legislativos teriam feito varreduras para descobrir eventuais escutas autorizadas pela Justiça. Se confirmadas tais atitudes, houve tentativa de obstrução da Justiça. Dificilmente policiais legislativos agiriam contra a Lava Jato por contra própria.
*
O IPCA-15 de outubro ficou em 0,19%. Essa taxa do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 confirma a tendência de queda da inflação, o que é uma boa notícia.
No entanto, a perda de força da inflação ocorre devido à gravidade da recessão. A retomada da confiança da economia não está acontecendo no ritmo propagandeado pelo governo.

Nesse contexto, foi conservadora a decisão do Banco Central de reduzir os juros nesta semana em apenas 0,25 ponto percentual. Havia motivos de sobra para uma diminuição maior, de 0,5 ponto percentual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa das facções em presídios brasileiros

'Fi-lo porque qui-lo': aprenda gramática com frase histórica de Jânio Quadros

FI-LO PORQUE QUI-LO                       Vamos lembrar um pouco de história, política e gramática?                     O ex-presidente Jânio Quadros gostava de usar palavras difíceis, construções eruditas, para manter sua imagem de pessoa culta. Diz o folclore político que, ao ser indagado sobre os motivos de sua renúncia, em 1961, teria dito: "Fi-lo porque qui-lo".                     Traduzindo para uma linguagem mais acessível, mais moderna, ele quis dizer "fiz isso porque quis isso", ou, simplificando, "fiz porque quis".                     Esse "LO" nada mais é que o pronome oblíquo "O", que ga...

Vimos ou viemos à reunião?

Nós VIMOS ou VIEMOS à reunião? Muita gente tem dúvida na hora de flexionar o verbo VIR. Quer um exemplo: Como você diria: “Nós VIMOS ou nós VIEMOS à reunião?” A resposta é: depende. Sim, depende do tempo a que nos referimos. A forma VIMOS é do presente do indicativo. Por exemplo:  “VIMOS, por meio desta, solicitar..." (o verbo VIR está na 1ª pessoa do plural, no presente do indicativo); A forma VIEMOS é do pretérito, do passado. Exemplo: "Ontem nós VIEMOS à reunião." (o verbo VIR está também na 1ª pessoa do plural, mas desta vez no pretérito perfeito do indicativo). Muita gente evita usar o presente, porque a forma VIMOS é, também, o passado do verbo VER: "Nós o vimos ontem, quando saía do escritório".  Para não ter dúvidas sobre qual é o verbo que está sendo usado (o VIR ou o VER), ponha o verbo no singular. Veja: “VENHO, por meio desta, solicitar...” (essa é a 1ª pessoa do singular, em vez de VIMOS, 1ª do plural); “Eu o VI ontem, quando saía do escritório” (e...